FANDOM

Este glossário de cores é útil para entender a variedade de colorações presente nas falas dos personagens de "Rehoen Go!".

Razão Edit

As cores são como um sinalizador de uma emoção exposta pra dar ao expectador a possibilidade de sentir, de estar no evento que é transpasso a ele de um jeito o qual um texto comum por exemplo, que de frio e seco que é pode passar mil e uma interpretações. Além de alguns casos organizar, as cores limitam o leitor a reação que o personagem tem com seu determinado significado, não fugindo do que foi passo. Como exemplo usemos a cor vermelha. "Abra essa porta". Sem este indicador, a frase parece ao menos de uma pessoa calmamente pedindo para abrir a porta. Usando caixa alta, dá a impressão de um grito, que se limita naquela fala. Agora, com este código - vermelho, sabemos bem que na realidade aquilo foi algo sério, profundo, com bases sórdidas na ira e raiva e que teve um tom mais amedrontador e autoritário, como se a pessoa já tivesse cansada daquilo e queria que a porta fosse aberta. As colorações são a alma dos personagens de Rehoen Go! se expressando.

As cores Edit

Qualquer texto escrito terá a cor preta, ao menos neste provedor. Assim como em uma conversa normal, cotidiana, quando uma pessoa fala: "bom dia". Aquilo é de praxe, e por tanto sem alterações de tom. Em Rehoen, não há diferenciações entre itálico - ao menos se for uma ação que em frente gerará uma fala, naturalmente seguida de parênteses e não na cor negra, mas sim em cinza - e negrito, deixando sempre a cor mediana padronizada. O que pode ocorrer de diferente é que a caixa de normal pode passar para alta. Isso como dito acima irá implicar em um aumento de voz, algo mais forte e em alguns casos ardido. Isso ainda se aumenta caso tenha uso de um ponto de exclamação. A principal diferença entre a caixa alta e a coloração vermelha é que uma implica em algo leviano, que não é profundo, passa rápido. O outro por sua vez é sim profundo, intenso, de origem natural na raiva e em sentimentos mundanos: ciúmes, inveja, rancor... Que acaba por resultar em uma manifestação explosiva, que assim cai em Rehoen no vermelho. Quando esta coloração está em uso com a caixa alta, então aquilo foi algo forte, de tom grave e até mesmo devastador. Uma energia belecante.

Uma cor que verás muito ser usada é a cinza. cinza tradicionalmente significa o indiferente, o vazio, e meio-meio, o nem vivo e nem morto, só existente. Em falas ele é isso. Uma palavra tediosa, algo que é dito empurrado, sem vontade. É raro, mas é usado em algumas ocasiões. Porém, o cinza denota um contraste com a cor preta enquanto envolto por parênteses, que são as ações em meio a conversas e diálogos. Quando um casal briga, e um homem extrapola e pega um abajur para usar como arma, essa ação seria passada em cinza. Ou até mesmo em situações simples, como um grupo de amigos jogando vólei numa praia. Eles conversam e falam de namoro, mas a bola sempre irá vir e ir, e será colocada em uma ação cinza nestes moldes, que nesta característica se difere do tradicional preto que é o normal das falas.

Uma cor que verás muito também é o roxo e um azul em tom metálico. O primeiro sempre indicará algo que venho na gargalhada, uma gozação, uma palavra mediante a risos, algo suave entre amigos, um comentário satirístico. Assim essa cor é empregada. Já o segundo sempre indicará presença da modernidade na fala que interfere no meio que a voz se propaga. Exemplificando: dois amigos conversam, mas não pessoalmente e sim no telefone, independente se é no viva-voz ou não. Esse som é transmitido não por sua cordas vocais, embora se origine de lá. Esse som será transmitido via ondas eletromagnéticas que são produzidas pelo celular, algo metálico e sem vida, e assim terá o azul metálico em sua coloração. Televisores e rádios, tudo que faz parte da modernidade, estará com essa cor.

Voltando a humanas, temos a cor azul tradicional. Não ciano, mas um tanto escuro, sem intensidade. Esse azul denota uma voz manhosa, em prantos, como se salsem lagrimas e uma profunda tristeza. Em alguns casos pode ser uma mentira do personagem assim como o caso da roxa, pois pode ser de má fé, mas tal mensagem foi transmitida assim. Verde é uma cor de calma e equilíbrio, e assim que o personagem está quando fala. Como se acabasse de acordar, acabasse de meditar, como se tivesse voltado dos mortos em casos inconvencionais. A cor áurea denota assim como verde algo mais espiritual, mas neste caso é inteiro. Como se fosse uma fala no mundo dos sonhos, de um espírito, ou até mesmo de Deus. Por fim temos a cor laranja, que é bélica como o vermelho, mas fria se afastando do mesmo. Assim ela denota sempre uma ação bélica, como um tiro de bala por exemplo. Naturalmente não é usada em falas, mas sim em ações que como a cor cinza é repassada em parênteses.

Em casos pouco usados, tem a cor ciano-esverdeado e marrom. A primeira indica que o personagem dizia tais palavras submerso por água, e a segunda que ele estava dando uma ordem séria, profunda, forte e poderosa. Algo digno de respeito e por tanto contemplável. Estas duas cores você poderá ter chances de encontrar do episódio "Tiro pela Culatra" em diante.

Conclusão Edit

Agora que sabes que ler um episódio de "Rehoen Go!", não perca tempo e o aproveite ao máximo. Palavras do escritor.

Ad blocker interference detected!